Resenha do livro Verme

Oi meus amores tudo bem com vocês? Hoje vim com mais uma resenha do livro Verme , do autor Jim Carbonera mais um parceiro do blog/canal.

*SINOPSE:

Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória. Com uma narrativa insolente e exasperada, Rino constrói e defende seu espaço pessoal utilizando-se de ironia, arrogância e de um erotismo cru. Busca desvencilhar-se de sua mãe coruja e do seu bairro que outrora fora de classe média, mas agora se elitiza em nome do progresso. E, principalmente, luta para desembaraçar sua paradoxal maneira de pensar e ver o mundo.

*Resenha:
Verme é um livro muito diferente de todos que já li, aborda muitos assuntos que nao vi em outros livros já lidos. Eu adorei a escrita do Jim, muito descontraida e leve, um livro que você consegue ler rapidamente.
Amo autores nacionais, e eu apoio muito.

*Rino e um Homem de 30 anos, é um escritor iniciante que pretende viver da sua propria escrita. Ele não trabalha e mora com os pais e uma irmã. Gosta muito de rock. tem cabelos longos e é ruivo(Amei ,amo pessoas ruivas). Uma das coisas que eu mais gostei foi que Rino é um homem muito realista e verdadeiro,  ele está falando sempre a verdade. O livro fala sobre o dia a dia de Rino o que ele faz, para onde ele e sai , e fala também sobre sua vida amorosa.
Tem a personagem Diana, gostei muito das partes que fala dela e descreve seu estilo.
O livro flui muito , não é aquele livro cansativo ou chato de ler. Eu amei o livro recomendo muito, amei a escrita , a narrativa , o assunto, tudo. 

*o instagram do autor é: @jimcarbonera

Nenhum comentário

Postar um comentário